Scalebound, exclusivo do Xbox One, é cancelado

scale
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Microsoft anunciou que Scalebound, jogo exclusivo do Xbox One feito pela japonesa Platinum Games, foi cancelado.

“Depois de uma cuidadosa deliberação, a Microsoft Studios tomou a decisão de encerrar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para oferecer uma incrível linha de jogos para os nossos fãs este ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras grandes experiências”, diz o comunicado oficial da Microsoft divulgado nesta segunda-feira.

A confirmação do cancelamento veio após surgirem rumores de que o estúdio Platinum Games e a Microsoft teriam terminado o contrato de parceria para o desenvolvimento do jogo e o trabalho projeto teria sido interrompido no final de 2016.

Scalebound foi mostrado em público pela última vez na feira Gamescom em agosto. Logo após o evento, a Platinum Games teria dado um mês de férias aos principais membros do projeto por conta de excesso de trabalho e pressão envolvida no desenvolvimento. Quando eles voltaram, o desenvolvimento havia saído do cronograma e a Microsoft avaliou que não seria possível continuar a produção.

Um dos raros exclusivos japoneses do Xbox One, Scalebound seria uma variação do estilo de ação e luta frenética que consagrou o diretor e fundador do Platinum, Hideki Kamiya, após jogos como Bayonetta e Metal Gear Rising. O jogo deveria sair no final de 2016, mas havia sido adiado para algum dia de 2017.

TTT