A Ubisoft está finalmente tirando Splinter Cell de seu arquivo empoeirado e preparando um novo jogo grande na série, de acordo com fontes ouvidas pelo jornalista Tom Henderson, um vazador assíduo que publicou hoje seu primeiro artigo no site VGC.
Segundo fontes próximas ao desenvolvimento, a Ubisoft realizaria uma operação de reconquista dos fãs com este novo Splinter Cell, que será o primeiro jogo grande na franquia desde o lançamento de Splinter Cell: Blacklist oito anos atrás. Neste período, o protagonista Sam Fisher foi coadjuvante em outros jogos, incluindo produções pequenas para plataformas móveis que jamais saciaram a carência dos fãs.
O estúdio responsável por desenvolver este futuro Splinter Cell ainda não foi identificado, mas as fontes do jornalista dizem que o jogo não virá da Ubisoft Montreal. De qualquer forma, o projeto ainda estaria em uma fase inicial de produção, mesmo que haja uma pequena chance de ser anunciado no próximo ano, segundo essas mesmas fontes.
Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, foi convidado para falar sobre o futuro da franquia Splinter Cell em 2019. O executivo sentiu que o retorno da franquia foi dificultado pelas expectativas dos fãs. “Quando você faz um jogo, você tem que ter certeza de apresentar algo que será diferente o suficiente do que você fez antes. A última vez que fizemos um Splinter Cell, sofremos muita pressão de todos. Os fãs nos dizem para não fazer isso, mude aquilo, não faça isso, não faça aquilo… Então algumas equipes ficaram mais nervosas em trabalhar na marca. Agora tem algumas coisas e algumas pessoas que cuidam da marca, então, em algum momento, você verá algo, mas não posso dizer mais”, disse ele.