O lançamento surpresa de Palworld no PlayStation 5, anunciado ontem à noite na apresentação State of Play, não incluirá o Japão, devido ao processo movido pela Nintendo contra a produtora do jogo, a Pocket Pair.
Na semana passada, a Nintendo e a The Pokémon Company entraram com processos judiciais contra a Pocket Pair, produtora de Palworld, sob a alegação que o jogo de tiro com monstrinhos muito parecidos com Pokémons infringe supostas patentes.
Embora a briga judicial entre as parte esteja apenas começando, o processo já faz com que a Pocket Pair mudasse seus planos para a comercialização de Palworld no Japão.
Em um comunicado publicado no X, a Pocket Pair afirma que o jogo foi lançado no console da Sony em 68 outros países na terça-feira, mas não estará disponível no Japão até novo aviso. “Pedimos desculpas a todos no Japão que estavam ansiosos por isso, mas toda a nossa equipe fará o possível para entregá-lo aos usuários do PS5 o mais rápido possível, então esperamos que vocês esperem um pouco mais”, escreveu a produtora.