A IO Interactive, mais conhecida pela série Hitman, tem planos de longo prazo para a franquia James Bond 007, que está em desenvolvimento nos seus estúdios.
Em vez de adaptar um dos vinte e cinco filmes do agente 007, como fizeram os muitos jogos anteriores, a IO Interactive optou por criar uma nova história focada na juventude de James Bond e no seu aprendizado, de forma similar aos reboots de Tomb Raider. O desenvolvimento do personagem, portanto, pavimenta o caminho para vários jogos e ao menos uma trilogia.
“Obviamente, James Bond não é Hitman. Essa é uma licença enorme”, comentou o CEO da produtora dinamarquesa, Hakan Abrak, ao site IGN. “Esta também é a primeira licença que usamos sem projetá-la totalmente. Mas é emocionante desenvolver uma nova história que não adapta um filme específico. É um novo ponto de partida que, espero, mais tarde levará a uma grande trilogia”.
“É igualmente importante notar que este é um novo título. Um James Bond criado do zero para os jogadores. É extremamente emocionante pegar sua tradição, sua história e trabalhar com [a família Broccoli] para criar um jovem Bond que os jogadores possam possuir totalmente e com quem crescer”, continua Abrak.
Abrak também se mostrou entusiasmado com a ideia de trazer Bond de volta aos videogames, lembrando que já se passaram mais de 15 anos desde o último jogo do personagem, o fraco 007 Legends de 2012.
“Realmente não é uma franquia superexposta em videogames. Vemos isso como uma força, como uma oportunidade de realizar algo especial”, comentou o CEO da IO.
Quanto a receber informações mais concretas sobre o Projeto 007, que foi anunciado no ano passado em um teaser, Abrak pede paciência. “Não tenho mais nada para compartilhar hoje, mas acredite, queremos muito conversar sobre isso. Então seguiremos nossos planos. A produção está indo muito bem e voltaremos para falar sobre isso em breve”.
A cerimônia The Game Awards, em dezembro, pode ser uma boa ocasião para a IO mostrar mais de seu 007, lembrando que o primeiro teaser foi divulgado em novembro do ano passado.