Embora tenha buscado uma direção artística mais descontraída para Dragon Age: The Veilguard, a BioWare não pensa em mudar do visual realista para algo mais cartunesco no próximo Mass Effect.
Com o lançamento de Dragon Age: The Veilguard marcado para a sexta-feira, o diretor do novo Mass Effect, Michael Gamble, aproveitou a ocasião para responder a perguntas do público sobre o outro pilar da BioWare.
“Ambos são do estúdio, mas Mass Effect é Mass Effect”, comentou Gamble. “Como você dá vida a um RPG de ficção científica é diferente de outros gêneros ou IPs… e tem que ter diferentes tipos de amor”.
“Mass Effect manterá o tom maduro da trilogia original” respondeu o diretor à pergunta de um fã sobre o estilo gráfico, assegurando que o jogo será “fotorrealista” pelo menos enquanto ele “estiver no comando”.
Quando foi reapresentado no começo do ano com subtítulo alterado de Dreadwolf para The Veilguard, o novo Dragon Age chamou atenção pela mudança no estilo visual, que lembra aquele de jogos como Fortnite.
Apesar da reação inicial ter sido majoritariamente negativa, a BioWare conseguiu melhorar esta impressão à medida em que compartilhava mais vídeos da jogabilidade. A recepção da crítica ao jogo foi bastante positiva, e Dragon Age: The Veilguard está no momento com a média 84% no agregador Metacritic.
Regarding tone questions: Mass Effect will maintain the mature tone of the original Trilogy. This is all I'm gonna say for now.
— Michael Gamble (@GambleMike) October 29, 2024