Conhecido principalmente pela franquia Sniper Elite, o estúdio inglês Rebellion está colhendo bons frutos de sua decisão de diversificar com o lançamento recente de Atomfall. O jogo de sobrevivência lançado em 27 de março chegou a 1,5 milhões de jogadores na primeira semana, estabelecendo-se como o maior sucesso do estúdio até agora.
“Ter alcançado a marca de um milhão de jogadores em tão pouco tempo demonstra a criatividade e o profissionalismo da Rebellion”, comentou o Comendador Jason Kingsley, CEO do Rebellion. “Nosso tamanho e estabilidade financeira nos permitiram criar algo tão diferente quanto Atomfall, e estamos satisfeitos em ver que esse risco valeu a pena”.
“Somos uma empresa inglesa, e este jogo reflete isso. Ele se aproxima do que se tornará parte da campanha verdejante, ainda mais quando Atomfall inspira muitos clássicos da nossa literatura, do nosso cinema e da nossa televisão. Esperamos que os jogadores continuem a gostar de explorar o mundo de Atomfall e estamos ansiosos para lançar novos conteúdos”, entusiasmou-se o CEO.
O Rebellion já se comprometeu com uma expansão de história para Atomfall, que ainda não teve seus detalhes revelados, nem uma data de lançamento definida.
Vale lembrar que Atomfall já atraiu 1,5 milhão de jogadores, mas não necessariamente vendeu 1,5 milhões de unidades, já que o jogo está disponível por meio da assinatura do Xbox Game Pass. O valor total das vendas não foi divulgado.
Atomfall está disponível no PC, PS5 e Xbox Series X|S.