A Nintendo revelou o tamanho em gigabytes dos primeiros jogos para o Switch 2, para dar uma ideia ao público de até onde os 256 GB de armazenamento interno serão suficientes.
A capacidade de armazenamento interno do Switch 2 é oito vezes mais que o Switch original e os usuários ainda poderão expandir esta memória com cartões externos. No caso dos jogos da Nintendo, será possível armazenar pelo menos dez deles, já que o maior é Mario Kart World, com 23,4 GB.
O outro grande exclusivo da Nintendo, Donkey Kong Bananza, tem menos que a metade disso: 10 GB. Já a coleção GameCube Nintendo Classics terá 3,5 GB nos três primeiros jogos: The Legend of Zelda: The Wind Waker, Soul Calibur 2 e F-Zero GX. Isso sugere que cada novo jogo adicionado à coleção provavelmente terá pouco mais de 1 GB cada.
Menores, Super Mario Party Jamboree tem 7,7 GB e Kirby and the Forgotten Land terá 5,7 GB.
É bem provável que alguns jogos de terceiros sejam muito maiores que Mario Kart World. Cyberpunk 2077, por exemplo, consome 70 GB no PC e deve ocupar um espaço semelhante no Switch 2.