Apesar de estar próximo de completar dois anos de existência, Diablo 4 ainda está engatinhando no entendimento da Blizzard, que já tem um plano de dez anos de atualizações para o jogo.
Participando de uma rodada de entrevistas do site Game File, na qual desenvolvedores respondem a uma pergunta e, em seguida, fazem uma para outro desenvolvedor, o gerente geral da série Diablo na Blizzard, Rod Fergusson, foi questionado pelo co-fundador da Riot Games, Marc Merrill, que perguntou como ele estava pensando sobre “o próximo grande ponto de inflexão e desenvolvimento de Diablo”.
Ele então respondeu que tem um compromisso de longo prazo com Diablo 2 e já pensou em pelo menos uma década de atualizações.
“Temos feito um planejamento de longo prazo recentemente. E eu criei um roteiro – um roteiro de 10 anos… na verdade, era um roteiro de 12 anos – consigo ver isso, isso, isso e isso e todas essas coisas diferentes que podemos fazer, [o que] é realmente inspirador”, respondeu Fergusson.
“E é realmente empolgante. Estamos focados no que os jogadores querem… Não posso dizer muito mais do que isso”.
Na semana passada, a Blizzard divulgou o roteiro para Diablo 4 até 2026, que inclui o lançamento da segunda grande expansão do jogo, bem como suporte a mouse e teclado nos consoles e um novo sistema de classificação.