Depois de romper a parceria com a Electronic Arts e a Codemasters para o desenvolvimento de jogos baseados no Campeonato Mundial de Rally, a WRC Promoter anunciou que a licença da marca foi negociada com a Nacon, sua parceira anterior.
A Codemasters obteve a licença da WRC em 2020 e lançou EA Sports WRC, já como subsidiária da EA, em 2023. Aparentemente o jogo não teve retorno comercial relevante para a editora, que decidiu não renovar a licença.
Já responsável pelos jogos da WRC lançados entre 2015 e 2022, a Nacon e seu estúdio Kylotonn agora assumirão a marca nos videogames por um novo período a partir de 2027. “Este acordo abrange o desenvolvimento e a publicação de jogos oficiais do WRC e competições de eSports e dá à Nacon exclusividade para PC e consoles por 6 temporadas, de 2027 a 2032 inclusive”, anunciou a editora.
Desde que comprou a Codemasters em 2021, a EA enxugou o portfólio da produtora, deixando evidente que irá focar os esforços desta unidade totalmente no desenvolvimento do jogo anual de F1.