A equipe de desenvolvimento de Resident Evil Requiem compartilhou novos detalhes sobre o jogo e mostrou as primeiras cenas da jogabilidade durante a Capcom Spotlight desta quinta-feira.
O diretor Koshi Nakanishi, o diretor de arte Tomonori Takano e os produtores Masachika Kawata e Masato Kumazawa explicam que os jogadores podem esperar um jogo movido por “medo viciante”, com o terror no centro de sua jogabilidade.
A equipe de desenvolvimento também revelou mais detalhes sobre a mais nova protagonista da série, Grace Ashcroft, uma analista de inteligência do FBI introvertida e que se assusta facilmente, apresentando um novo tipo de personagem para a série Resident Evil. Grace vivenciará o terror da mesma perspectiva que o jogador, enquanto aprende a superar seus medos ao longo da história. Embora tímida, ela também é treinada com armas de fogo e usa raciocínio dedutivo para manter a calma sob pressão.
A ênfase no terror foi usada por Nakanishi como justificativa para a escolha de Grace – e não Leon – como protagonista, já que o diretor acha que o policial veterano de Resident Evil 2 e Resident Evil 4 não seria alguém que convenceria como uma pessoa amedrontada. A menção a Leon na apresentação de hoje também é curiosa no contexto dos rumores que precederam o anúncio oficial do jogo, já que Leon foi citado nesses boatos como o protagonista de Resident Evil 9 Requiem. Resta saber se a Capcom está guardando o anúncio do personagem como o segundo protagonista para outra ocasião.
A equipe comentou também se esforçou ao máximo para entregar um nível de realismo sem precedentes, com detalhes minuciosos dos personagens, como a vermelhidão do rosto de Grace pendurada de cabeça para baixo e o movimento natural de seu cabelo, modelado em parte usando uma peruca personalizada como referência.
Como mencionado no anúncio do jogo, os jogadores poderão alternar livremente entre as perspectivas em primeira e terceira pessoa, sendo que a primeira é ideal para reforçar a tensão e o realismo, enquanto a câmera sobre o ombro com perspectiva em terceira pessoa permite criar uma experiência de jogo mais intensa em termos de ação.
Ambientado 30 anos após o governo dos EUA ter implantado o Míssil de Esterilização para destruir Raccoon City e conter o surto do vírus T, Resident Evil Requiem é uma homenagem aos muitos personagens que estiveram envolvidos no surto original e perderam suas vidas ou foram drasticamente alterados como resultado dele.
Resident Evil Requiem tem lançamento marcado para 27 de fevereiro de 2026 no PC, PS5 e Xbox Series X|S.