Os fracassos de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça e MultiVersus não interromperam os planos da Warner Bros. Games, que vai insistir na tentativa de emplacar um jogo de serviço baseado no universo da DC Comics.
A nova tentativa se dará pela WB Games Montreal, estúdio de Arkham Origins e Gotham Knights, que está buscando contratar pessoas de alto nível para o projeto, descrito como um jogo “live service” baseado na propriedade da DC.
A subsidiária da WB Games está procurando 12 pessoas em diversas áreas, incluindo dois produtores e três programadores. A vaga de produtor executivo pede por profissionais com “profundo conhecimento de todo o ciclo de vida do desenvolvimento de jogos, incluindo serviços ao vivo”. As outras exigências das vagas indicam que o jogo em questão será desenvolvido no Unreal Engine 5, lançado para PC e consoles e terá padrão de produção e marketing AAA.
A Warner Bros. Games por enquanto não comentou sobre esse projeto, mas o CEO da WB Discovery, David Zaslav, disse no começo do ano que a divisão de games se concentrará em quatro franquias principais para os próximos lançamentos: DC, Game of Thrones, Mortal Kombat e Harry Potter.
Apesar de acumular fracassos nesta categoria de jogo, a Warner pode estar se inspirando no sucesso da marca rival, a Marvel, que no ano passado lançou com sucesso o jogo de serviço Marvel Rivals. Porém, o estilo de jogo (tiro em arena com heróis) está bastante saturado, o que parece ser uma aposta ainda muito arriscada para a Warner.