Virtua Fighter recebeu duas grandes novidades no evento Evo 2026 no último final de semana. Além da data de lançamento de Virtua Fighter 5 REVO World Stage para consoles, o RGG Studio revelou uma nova demo de Virtua Fighter 6.
Após o teaser bastante coreografado de janeiro, o RGG Studio trouxe um trailer mais próximo do que Virtua Fighter 6 deve ser. Em uma arena minimalista, sem música, mas com uma apresentação cuidadosamente elaborada, esta troca de golpes entre o homem do chapéu (supostamente Akira Yuki) e a icônica Sarah Bryant dá a impressão de um Virtua Fighter autêntico. Impressão que poderá ser confirmada ou não na próxima Tokyo Game Show em setembro, quando o jogo terá sua primeira demonstração oferecida ao público do evento.
Enquanto isso, a Sega revelou a data de lançamento de Virtua Fighter 5 R.E.V.O. para consoles. O jogo será lançado em 30 de outubro de 2025 para PS5 e Xbox Series sob o nome Virtua Fighter 5 R.E.V.O. World Stage, com um teste beta fechado começando no início de setembro. Essa mudança de título corresponde à adição de um modo single-player “World Stage”, que assumirá a forma de um grande torneio ao redor do mundo, onde os jogadores enfrentarão simulações de jogadores reais e mundialmente renomados. E o jogo online não ficará de fora, graças ao código de rollback de rede e ao cross-play entre todas as plataformas.
Uma versão para Nintendo Switch 2 também está nos planos e será lançada em uma data posterior. Proprietários de PC receberão uma atualização automática com o conteúdo do Virtua Fighter 5 R.E.V.O. World Stage. Além disso, quem comprou Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown no PlayStation 4 poderá fazer em upgrade para a versão de PS5 de Virtua Fighter 5 R.E.V.O. World Stage, incluindo a transferência de todo o conteúdo para download, por um valor menor. E para finalizar os anúncios, o icônico chefe Dural foi confirmado como DLC para esta nova versão de Virtua Fighter 5.