Poucos dias após seu anúncio, a Square Enix trouxe mais detalhes de Dragon Quest VII Reimagined, a versão que, como diz o título, re-imagina o RPG clássico do PlayStation na plataformas atuais, vinte e seis anos após seu lançamento inicial.
Em Dragon Quest VII Reimagined, os jogadores revivem a história de um jovem pescador e seus amigos, cuja curiosidade os leva a reconstruir tábuas antigas, abrindo portais para mundos esquecidos. Uma brincadeira de infância dá origem a uma busca cósmica envolvendo demônios, deuses e o destino do mundo, bem ao estilo Dragon Quest.
Os designs atemporais de Akira Toriyama não serão abandonados neste remake, mas transformados com uma direção artística artesanal, dando aos personagens e cenários a aparência de pequenas figuras em um cenário de maquete.
O combate ainda será baseado em turnos, mas com alguns ajustes. Por exemplo, inimigos fracos podem ser eliminados diretamente no mapa sem passar pela tela de combate, o que já deve reduzir significativamente a vida útil do jogo, algo que neste caso deve ser uma mudança bem vinda já que os próprios fãs reclamaram do ritmo lento do jogo original. Seguindo a mesma linha, um sistema de batalha automática personalizável acelerará as batalhas.
A Square Enix também está aproveitando a oportunidade para revelar o conteúdo adicional pago planejado para o jogo. Três expansões estão planejadas: The Road of Regal Wretches (batalhas contra chefes lendários da trilogia Erdrick), Luminary’s Livery (trajes de Dragon Quest XI) e Jam-Packed Swag Bag (equipamentos de slime, XP e bônus de ouro). Além disso, as pré-encomendas do jogo darão acesso ao traje de herói de DQ VIII. Cada loja também terá seu próprio escudo de slime exclusivo (vermelho, azul, prateado ou verde, dependendo da plataforma). Além disso, duas edições especiais estão planejadas: uma Digital Deluxe Edition com todos os DLCs, 48 horas de acesso antecipado e um traje exclusivo para Ruff, bem como uma Collector’s Edition com uma SteelBook, uma pelúcia de Slime, um traje bônus e, o mais importante, um navio montado em uma garrafa.
Antes de seu lançamento mundial em 5 de fevereiro de 2026, para PS5, Xbox Series, Switch, Switch 2, Steam e Microsoft Store, Dragon Quest VII Reimagined fará uma parada na Tokyo Game Show. A Square Enix promete uma apresentação no palco do evento com uma exposição de miniaturas usadas como modelos para a renderização 3D e até adesivos para retirar no estande.