Quase dois anos após seu anúncio, OD, o novo jogo de terror da Kojima Productions em colaboração com o Xbox, ressurgiu com um trailer enigmático. Estrelado por Sophia Lillis, o trailer intitulado “Knock” revela uma atmosfera opressiva em primeira pessoa, com rituais estranhos, uma atmosfera que lembra o cultuado P.T. e a promessa de uma jogabilidade imersiva impulsionada pelo Unreal Engine 5.
Como sempre adepto do mistério, Kojima tem distribuído informações de OD a conta-gotas. Quando anunciou o projeto em parceria com a Microsoft em 2023, o designer falou de “uma nova forma de mídia”. Em seguida, revelou que estaria trabalhando com o diretor de cinema Jordan Peele e com um elenco formado por Hunter Schafer, Udo Kier e Sophia Lillis. Hoje temos um novo trailer que nos permite ter uma ideia melhor da atmosfera, mas também, potencialmente, da jogabilidade que Kojima planeja para este jogo.
“Este é um sistema especial”, disse Kojima. “Até a infraestrutura é totalmente nova… ninguém nunca fez isso antes. Então, estou repetindo testes e experimentos e não consigo mais falar… Há muitas dicas no vídeo”.
O chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer, participou da apresentação do jogo em Tóquio nesta terça-feira e afirmou que OD é “ousado, único e inconfundivelmente deste estúdio”.
“Estamos apoiando profundamente a produção. É o nosso trabalho técnico com o Unreal que estamos fazendo com a equipe, tanto com as coisas chamativas que você vê na tela, quanto com muitas coisas nos bastidores. Temos um objetivo em mente: dar vida à visão de Kojima-san para todos os jogadores, em todos os lugares, e mal podemos esperar para que os jogadores a experimentem quando estiver pronta”.
Quanto à data de lançamento e às plataformas, Kojima mantém o suspense e não anunciou nada a respeito. Embora a colaboração com a Microsoft tenha sugerido uma exclusividade para Xbox e PC há alguns anos, a recente estratégia multiplataforma da gigante americana pode, no entanto, permitir que OD chegue a outras plataformas assim que for lançado.