A reorganização em curso na Ubisoft e os vários cancelamentos anunciados pela empresa teriam de alguma forma poupado um projeto improvável: Beyond Good & Evil 2, um jogo anunciado há 17 anos e que já foi dado como “vaporware” em inúmeras ocasiões.
De acordo com o jornalista Tom Henderson, do Insider Gaming, Beyond Good & Evil 2 não está entre os seis projetos que foram cancelados recentemente pela Ubisoft e continua em desenvolvimento, “pelo menos por enquanto”.
“Apesar dos recordes e dos longos prazos de desenvolvimento, a Ubisoft ainda acredita que Beyond Good & Evil 2 tem muito a oferecer”, escreveu o jornalista, que tem bom histórico de antecipar notícias sobre produtoras ocidentais.
Beyond Good & Evil 2 foi anunciado em 30 de maio de 2008, 17 anos, 7 meses e 23 dias atrás, mas teve seu desenvolvimento reiniciado pelo menos uma vez, sendo que a última versão que se tem conhecimento está em desenvolvimento desde aproximadamente 2017.
As fontes do jornalista dizem que as mudanças constantes no projeto já custaram à Ubisoft mais de US$ 500 milhões, mas a produtora ainda não desistiu do jogo. Resta saber se o plano da empresa de economizar 200 milhões de euros nos próximos dois anos significa que mais cancelamentos serão considerados e os planos para Beyond Good & Evil 2 podem acabar de vez.