Depois de reviver Silent Hill e reciclar Metal Gear Solid, a Konami anunciou o retorno de outra franquia amada e há muito tempo adormecida: Castlevania. A série terá um novo jogo no estilo tradicional, feito em parceria com dois estúdios especialistas no gênero Metroidvania.
Castlevania: Belmont’s Curse, como foi batizado o novo jogo, celebra o 40º aniversário da série Castlevania e é um jogo de ação 2D no estilo dos títulos tradicionais da franquia. Para criá-lo, a Konami aparentemente enfrentou um dilema e acabou convidando dois estúdios que se destacaram com jogos do gênero, o Evil Empire (The Rogue Prince of Persia) e o Motion Twin (Dead Cells).
O enredo de Castlevania: Belmont’s Curse se passa em Paris, em 1499, onde “uma cidade atacada por criaturas monstruosas emerge repentinamente das sombras”. Os jogadores assumem o controle do sucessor de Trevor Belmont, enquanto percorrem as ruas em chamas de Paris e adentram o castelo para caçar os monstros, armados com o lendário chicote sagrado, o Mata-Vampiros.
O chicote não será a única ferramenta no arsenal de Trevor e o trailer de estreia mostra o herói brandindo uma espada, que é fácil de usar e proporciona um poder de ataque consistente. Outras armas e habilidades serão reveladas futuramente.
O trailer também revela um estilo de arte mais “cartunizado” e colorido que o habitual para a série, mais próximo de um jogo indie moderno.
Castlevania: Belmont’s Curse será lançado em data ainda indefinida de 2026 para PC, PS5, Xbox Series X|S e Switch 1 e 2.