O anúncio de Monster Hunter Wilds para Nintendo Switch 2 parece ser apenas uma formalidade, agora que os fãs descobriram novos indícios da existência desta versão no próprio código do jogo para PC.
Embora a Capcom ainda não tenha confirmado Monster Hunter Wilds no Switch 2, a produtora está tendo dificuldade em limpar as referências contidas no código do jogo para PC. No início deste ano, os fãs descobriram pistas convincentes de uma versão para Switch 2, incluindo configurações gráficas e trechos de texto relacionados ao multiplayer no console da Nintendo. Essas referências foram removidas no último grande patch do jogo, mas o trabalho de limpeza foi mal feito e a Capcom deixou novas pistas, na forma de uma imagem de tutorial mostrando o multiplayer local do Switch 2.
A chegada do título parece portanto óbvia e Monster Hunter Wilds seria o primeiro jogo da franquia feito originalmente para PC, PlayStation e Xbox a chegar conjuntamente a uma máquina Nintendo, esta última normalmente confinada aos seus próprios exclusivos.
A Capcom também tem sido uma grande apoiadora do Nintendo Switch 2, e já lançou Street Fighter 6 e Kunitsu-Gami: Path of the Goddess no console, além de confirmar versões de Resident Evil, Resident Evil Requiem, Pragmata e o próximo jogo do Mega Man.