A Koei Tecmo anunciou que Nioh 3 ultrapassou a marca de um milhão de cópias vendidas mundialmente, assegurando mais um sucesso que eleva o total da franquia para 10 milhões de jogos vendidos.
Embora a Koei Tecmo afirme que Nioh 3 é o jogo da franquia que vendeu mais rapidamente, seu desempenho é, na verdade, idêntico ao do primeiro Nioh, que também alcançou seu primeiro milhão de vendas apenas duas semanas após o lançamento para PlayStation 4. Nioh 2, por outro lado, teve um início mais lento, precisando de dois meses para atingir seu primeiro milhão de vendas. Nioh 3 tamém teve como vantagem um lançamento simultâneo para PlayStation 5 e PC.
Embora tenha sido criticado pela parte técnica já defasada, Nioh 3 trouxe algumas mudanças bem-sucedidas na fórmula, com uma estrutura envolvente de mundo aberto e novas mecânicas relevantes, particularmente a alternância entre as formas de samurai e ninja, que permite um melhor uso das diversas ferramentas disponíveis para os jogadores derrotarem os yokai.
Assim como seus antecessores, Nioh 3 receberá duas expansões que adicionarão novas histórias, novos inimigos, yokai e chefes, além de novos equipamentos. Intitulados “Hell Unleashed” e “Bloody Uprising”, esses pacotes de conteúdo adicional serão lançados até setembro de 2026 e fevereiro de 2027, respectivamente.
Com seus 10 milhões de jogos vendidos em todo o mundo em apenas três títulos, a saga Nioh agora supera todas as outras franquias da Koei Tecmo, com exceção de Dynasty Warriors, que tinha 22 milhões de jogos vendidos até o início de 2025.