A expectativa sobre o preço de Grand Theft Auto 6 termina na quinta-feira, 25 de junho, quando começa a pré-venda do jogo mundialmente. Mas a suspeita de que a Rockstar e a Take-Two Interactive vão estrear uma nova faixa de preço com o jogo, próxima dos US$ 100, ganhou força hoje com uma listagem no catálogo da FNAC de Portugal.
O site da loja portuguesa mostra vários SKUs com títulos provisórios, associados à Rockstar e à data de lançamento em 19 de novembro. RS1 (Rockstar 1), que seria o jogo base de GTA 6, é listado com o preço de 89,99 euros, cerca de US$ 100 e mais de R$ 500 pelo câmbio atual. Um SKU mais caro, RS4, aparece com o preço 119,99 e o mais caro, RS5, que provavelmente representa a Edição de Colecionador, custaria 199,99 euros. Os SKUs RS2 e RS3 foram cortados na imagem compartilhada e a listagem já foi removida do site.
Embora lojas frequentemente publiquem listagens especulativas, muitas vezes com o intuito de viralizar e atrair cliques, o fato da FNAC ser uma rede grande e ter removido os dados aumenta a probabilidade da informação ser real.
Por enquanto, a única informação oficial da Take-Two Interactive sobre o preço de GTA 6 veio em uma declaração do CEO Strauss Zelnick em abril, quando ele disse que a editora iria cobrar pelo jogo “muito menos do que o valor (de entretenimento) entregue”.
“Os consumidores pagam pelo valor que você entrega a eles, e nosso trabalho é cobrar muito, muito, muito menos do que esse valor entregue”, disse o executivo na ocasião. “A forma como você se sente em relação a algo que compra depende da coisa em si e do valor pelo qual você paga. Os consumidores devem sentir que o produto adquirido é incrível e que o preço foi justo”, acrescentou o CEO.
O fato da Take-Two não ter desmentido os rumores sobre GTA 6 a um preço “premium” e não ter anunciado o valor até agora também são um indicativo de que o jogo será mais caro que um lançamento AAA padrão. Resta saber o quão mais caro GTA 6 será, lembrando que o novo patamar de US$ 80 já foi inaugurado por lançamentos como Mario Kart World e futuros lançamentos da Microsoft.

Acho inadmissível um preço desse!! Desproporcional!!