Notoriamente discreta em sua comunicação, a Nintendo abriu uma excessão para comentar sobre os vazamentos recentes do Switch 2, especificamente aqueles feitos pela fabricante de acessórios Genki durante a feira americana CES 2025.
Na semana passada, a Genki exibiu sua versão dos controles Joy-Con do Switch 2, bem como uma réplica do console, na CES, a maior feira de eletrônicos do mundo. A exposição em um evento de prestígio deu mais credibilidade ao vazamento, forçando a Nintendo a mudar sua postura típica e comentar o assunto ao jornal japonês Sankei Shinbun.
Ainda que tenha se permitido comentar o vazamento, a resposta da Nintendo foi curta e objetiva: “Essas imagens e vídeos não são oficiais”, disse um representante da empresa ao Sankei.
Não houve, portanto, uma negação, por parte da Nintendo, das informações vazadas sobre o Switch 2, e a empresa parece apenas estar tomando o cuidado de se desassociar da Genki e sua exposição na CES.
Os Joy-Cons do Switch 2 mostrados pela Genki revelam controles um pouco maiores que os do Switch atual e com uma conexão magnética, ao invés do trilho atual.
Ontem, outro vazador de tecnologia com histórico comprovado publicou uma renderização do Switch 2 que mostra o console em detalhes e por diversos ângulos.