A 2K Games pode ter cancelado o remake de BioShock e ordenado uma mudança no desenvolvimento de BioShock 4, após reprovar uma versão do jogo em desenvolvimento.
De acordo com uma reportagem da Bloomberg, a 2K Games teria reprovado trabalho do estúdio Cloud Chamber Games durante uma revisão interna, o que resultou na demissão da chefe e fundadora do estúdio, Kelley Gilmore, e a recolocação do diretor criativo Hogarth de la Plante para “uma função de editoração”.
As fontes da Bloomberg revelaram que a narrativa do jogo “não impressionou” a 2K e foi “identificada como uma área que precisa de melhorias e que será reformulada nos próximos meses”. Além de trocar os líderes do projeto, a 2K alertou o resto da equipe do Cloud Chamber sobre possíveis demissões ou o cancelamento do projeto, orientando para que “se tornem mais ágeis e eficientes”.
Em resposta à reportagem, um porta-voz da 2K afirmou que a empresa continua “totalmente comprometida em garantir a entrega de um jogo BioShock que supere as elevadas expectativas dos nossos fãs”.
“Estamos trabalhando duro para preparar BioShock para o melhor futuro possível”, afirmou a 2K Games em um comunicado. “No momento, temos um bom jogo, mas estamos comprometidos em entregar um ótimo. Estamos trabalhando em estreita colaboração com a liderança do estúdio para definir esse caminho”.
A reportagem também descobriu que um remake do primeiro BioShock foi cancelado no começo de 2025. Os motivos para este cancelamento não foram detalhados.
Este é mais um contratempo no projeto da 2K Games de reviver a franquia BioShock. No ano passado, a produção de um filme da Netflix foi similarmente “reconfigurada” com um orçamento menor.