A criadora do remake de Demon’s Souls para o PlayStation 5 considerou incluir um modo de dificuldade menor no jogo, mas recuou para preservar a essência o trabalho original da From Software.
Segundo o diretor de criação do estúdio Bluepoint Games, Gavin Moore, o Modo Fácil para Demon’s Souls estava sendo considerado durante o desenvolvimento, mas a ideia acabou descartada em respeito ao conteúdo original.
“Este projeto refaz o trabalho de outra equipe de desenvolvimento”, disse Moore ao Washington Post. “Embora tenhamos feito algumas mudanças, nosso mantra principal sempre foi preservar o espírito e a intenção dos criadores originais”.
“Enquanto considerávamos e discutíamos um modo fácil, finalmente decidimos que não era nosso papel – por apenas sermos zeladores deste jogo incrível – adicionar algo que alteraria fundamentalmente seu equilíbrio”.
A única adição que o Bluepoint se permitiu na jogabilidade é uma nova porta misteriosa pela qual ninguém pode entrar ainda.
A inclusão de um modo fácil não apenas em Demon’s Souls como nos outros jogos que o sucederam, como Dark Souls, Bloodborne e Sekiro, é um assunto frequentemente debatido entre os gamers. Enquanto uns acham que um modo fácil seria benéfico para tornar o público desses jogos mais amplo, outros acreditam que a dificuldade impiedosa é parte essencial do que faz Demon’s Souls e seus irmãos jogos tão distintos.
Mesmo sem um modo de dificuldade menor, Demon’s Souls pode ser um pouquinho mais fácil no PS5 devido aos 180 vídeos de dicas acessíveis pela nova interface do console e às nuances proporcionadas pelo DualSense.