Após ter praticamente desistido da produção de jogos para se concentrar no lucrativo negócio de distribuição, através da plataforma Steam, a Valve está ensaiando uma volta ao processo criativo e planeja lançar vários novos jogos nos próximos anos.
Falando ao site da TV neozelandesa 1News, cofundador e CEO da Valve, Gabe Newell, revelou que a empresa tem vários jogos em desenvolvimento e que deseja fazer mais experiências para um jogador. Segundo ele, o sucesso de Half-Life Alyx energizou a equipe da Valve em Washington, nos EUA, e despertou o “ímpeto dentro da empresa para fazer mais”.
“Definitivamente, temos jogos em desenvolvimento que iremos anunciar – é divertido lançar jogos”, disse Newell, que decidiu migrar para a Nova Zelândia no início de 2020.
“Alyx foi ótimo – voltar a fazer jogos para um jogador, o que criou muito ímpeto dentro da empresa para fazer mais disso”.
No entanto, Newell se recusou a falar sobre novos Half-Life e Portal quando questionado sobre sequências em potencial.
“Há muito tempo que não falo sobre essas coisas com sucesso e espero continuar a não falar sobre elas até que sejam questões discutíveis”, disse ele. “O bom é que, por não responder a essas perguntas, evito que a comunidade apareça com novas perguntas igualmente difíceis de responder”.
Alyx, o primeiro jogo Half-Life em quase 13 anos, foi lançado exclusivamente para headsets de VR do PC e se tornou um dos “killer apps” da tecnologia.