Na reta final para o lançamento de Dragon Age: The Veilguard, a BioWare divulgou as configurações mínimas, recomendadas e ultra do jogo no PC, bem como os modos gráficos planejados para o PS5 e Xbox Series X|S.
No PC, a configuração mínima permitirá jogar Dragon Age: The Veilguard em baixa qualidade gráfica (1080p) e uma taxa de quadros em torno de 30 fps. A configuração recomendada visa aumentar a taxa de quadros por segundo ao padrão 60 fps e incrementar a resolução para algo acima de 1080p, mas caberá ao jogador faz concessões na fluidez por mais resolução. Por último, a configuração ultra, destinada aos proprietários de PCs de ponta, permitirá atirar ray-tracing e resolução 4K, mas com a taxa de quadros por segundo nos 30 fps. Para ir até 60 fps, será necessário fazer algumas concessões em termos de opções de ray tracing.
Considerando a popularidade do Steam Deck, a BioWare também testou Dragon Age: The Veilguard no portátil e concluiu que será possível jogar a 30 fps no mínimo sem problemas, obviamente fazendo concessões ao nível de desempenho gráfico.
Já nos consoles, as escolhas são mais simples e limitadas aos dois modos de sempre: desempenho e fidelidade, sendo que o primeiro eleva a taxa de quadros por segundo aos 60 fps enquanto baixa a definição e o segundo traz mais resolução a 30 fps. O jogo também será otimizado para o PS5 Pro, que permitirá aos jogadores os benefícios dos dois modos em um.
“A equipe da BioWare está orgulhosa de quão imersos os jogadores ficarão quando entrarem no lindo mundo de Thedas, com qualidade de imagem aprimorada graças ao novo upscaler baseado em IA da Sony, PSSR. Habilitamos o Raytraced Ambient Occlusion (RTAO) no modo Performance de 60 FPS, que antes estava disponível apenas no PlayStation 5 básico com modo Fidelity de 30 FPS”, explicou a BioWare.
Dragon Age: The Veilguard será lançado em 31 de outubro para PC, PS5 e Xbox Series X|S.