A Sony e a Amazon teriam reiniciado a produção da série de TV God of War, descartando os roteiros criados para vários episódios e contratando novos produtores.
Segundo o site Deadline, o showrunner e produtor executivo Rafe Judkins deixou o projeto junto com os produtores executivos Hawk Ostby e Mark Fergus, após completarem vários roteiros para a primeira temporada. Os estúdios estariam procurando seguir em uma direção criativa diferente, embora uma fonte do site tenha comentado que os roteiros do trio foram elogiados pela Sony e pela Amazon Prime.
Anunciada em 2022, a série de TV God of War seria baseada nos jogos mais recentes, com Kratos e seu filho Atreus sendo os personagens principais da história. Na ocasião do anúncio da série, o chefe do Amazon Studios, Vernon Sanders, disse que os fãs não deveriam esperar uma série muito diferente do material de origem.
“No centro de tudo está essa história de pais e filhos, e famílias, ambientada nessa paisagem épica gigante”, disse Sanders. “Então, o que Rafe, Mark e Hawk criaram para a primeira temporada, e para a série, eu acho, é incrivelmente fiel ao material de origem, e também convincente por si só. Se você nunca jogou o jogo, você vai se apaixonar pelo programa e se sentir muito convidado. Então, achamos que vai ser enorme”.