A Sega Sammy Holdings está muito satisfeita com o desempenho da subsidiária Atlus, comprada por ela em 2013. O grupo considera a aquisição da produtora de jogos como Persona e Metaphor: ReFantazio um de seus melhores negócios, graças à sua capacidade de enfileirar sucessos.
Durante uma sessão de perguntas e respostas com acionistas sobre seus lucros do segundo trimestre do ano fiscal de 2025, a Sega foi questionada sobre o desempenho de seus dois grandes lançamentos recentes – Sonic X Shadow Generations e Metaphor: ReFantazio, e reportou que ambos estão tendo um bom desempenho em relação às metas de vendas, sendo que do primeiro espera-se um impulso adicional quando o filme Sonic the Hedgehog 3 estrear nos cinemas no mês que vem.
A Sega Sammy atribuiu as boas vendas dos dois jogos primeiramente à qualidade de ambos, mas também às estratégias de marketing eficazes.
Falando especificamente da Atlus, a desenvolvedora de Metaphor: ReFantazio e da série Persona, a Sega enalteceu esta unidade e afirmou que foi um de seus “negócios de M&A (fusões e aquisições) mais bem-sucedidos até o momento”.
“No passado, a Atlus tinha recursos limitados e frequentemente restringia as vendas para países, regiões e plataformas específicas, mas ao unir forças com a Sega, eles ganharam a capacidade de expandir seus alvos. Acreditamos que o forte início de Metaphor: ReFantazio foi possível pela alta qualidade do produto, bem como pelo poder de publicação da Sega que facilitou um lançamento mundial simultâneo em várias plataformas”, disse um porta-voz da Sega.
Além de se beneficiar de um lançamento mundial simultâneo, Metaphor: ReFantazio teve a vantagem de ser lançado em todas as principais plataformas, incluindo o Nintendo Switch, algo incomum para os títulos da Atlus.