O relatório financeiro mais recente da CD Projekt trouxe uma atualização do número de vendas de Cyberpunk 2077 e sua expansão Phantom Liberty. Apesar de não atingir o mesmo nível de popularidade de The Witcher 3, o RPG futurista é um grande sucesso que agora já passou das 30 milhões de cópias vendidas.
O relatório também foi a ocasião para a CD Projekt anunciar que The Witcher 4 já entrou em fase de produção. Contudo, o verdadeiro foco de um relatório financeiro são os números, e esses incluem um terceiro trimestre de 2024 com receita reportada de 55,3 milhões de dólares, uma queda de 49% em relação ao mesmo período do ano passado. Essa redução era esperada, dado que nenhum novo grande projeto foi lançado recentemente.
Enquanto Cyberpunk 2077 superou as 30 milhões de cópias vendidas, seu DLC Phantom Liberty alcançou a marca de 8 milhões, o que significa que quase um em cada três jogadores de Cyberpunk 2077 adquiriu a expansão. Um número impressionante.
Não é surpresa que o jogo e sua expansão tenham sido os principais impulsionadores de vendas nos últimos meses. Juntos, Cyberpunk 2077 e Phantom Liberty representaram 64% das vendas de produtos e serviços no trimestre, enquanto a série The Witcher, mesmo com sua idade, manteve uma contribuição sólida de 30%. Vale lembrar que, em maio de 2023, The Witcher 3 atingiu um total impressionante de 50 milhões de cópias vendidas.
Quando se trata de regiões mais lucrativas, a América do Norte continua sendo o principal mercado da CD Projekt, responsável por 74,2% das vendas no terceiro trimestre. A Europa aparece em segundo lugar, com 17,4%, enquanto a Ásia representa apenas 2,4%, ficando atrás até mesmo da Polônia, país natal da empresa, que contribui com 4,4%.
Embora 2024 não tenha sido um ano particularmente agitado para a CD Projekt, isso é compreensível. Desde o lançamento de Cyberpunk 2077 e sua expansão, a empresa tem se mantido em um ritmo estável, aguardando o momento certo para lançar um novo projeto que impulsione novamente sua trajetória de crescimento. E este será The Witcher 4, que agora está em plena produção, embora ainda distante de ser lançado.