Imune a vazamentos e sempre misteriosa, a FromSoftware tem “vários projetos” em desenvolvimento, em gêneros diferentes, mas nenhum deles é Elden Ring 2, de acordo com o chefe do estúdio, Hidetaka Miyazaki.
Em breve entrevista ao site japonês GameWatch durante uma premiação do PlayStation na Ásia, Miyazaki foi questionado sobre a criação do DLC Shadow of the Erdtree e os projetos que virão em seguida. Segundo ele, Elden Ring 2 por enquanto não está sequer nos planos do estúdio, apesar da imensa popularidade do jogo e seu DLC.
“Parece que o lançamento do DLC trouxe um fim à série, mas quais são seus planos para o futuro de Elden Ring? Você está planejando fazer de Elden Ring uma série ou está considerando um novo IP?”, perguntou o site japonês.
Miyazaki respondeu: “Neste momento, não estamos considerando desenvolvimentos como Elden Ring 2. No entanto, isso não significa que estamos negando o desenvolvimento do IP Elden Ring. Quanto a ‘o que faremos então?’, a FromSoftware está executando vários projetos como de costume. Entre eles, há várias variações de projetos, então espero que você os aguarde”.
Pressionado a falar alguma coisa sobre os projetos em desenvolvimento na FromSoftware, Miyazaki se esquivou mais uma vez.
“Que tipo de trabalho você tem em mente para seu próximo projeto? Eu ficaria grato se você pudesse me dizer pelo menos o gênero, como fantasia ou ficção científica”, perguntou o entrevistador, ao qual Miyazaki respondeu: “Não posso responder a essa pergunta (risos). Temos vários projetos em andamento, e eles estão em uma ampla variedade de gêneros. Alguns deles são dirigidos por mim, enquanto outros são gerenciados por outros, então acho que poderemos mostrar a vocês um novo FromSoftware de várias maneiras, então, por favor, aguardem”.
Em outra parte da entrevista, Miyazaki disse que o tamanho do DLC de Elden Ring, equivalente ao de jogos antigos da FromSoftware, foi pensado como uma forma de passar uma sensação de grande aventura aos jogadores.
“A parte mais difícil foi descobrir como expressar o conceito de ‘senso de aventura’ do jogo principal Elden Ring no DLC. Acabou sendo um pedaço bastante grande de DLC, mas esse volume também tinha a intenção de dar a ele um senso de aventura”, disse o chefe da From.