O vazamento de um livro de arte de Assassin’s Creed Shadows na última segunda-feira revelou que o jogo terá um samurai “não-binário”, que se identifica pelos pronomes “Eles/Deles”, como personagem coadjuvante.
Entre os vários personagens descritos no livro, há uma figura andrógina de nome Ibuki, descrita como “um ronin solitário”, “de espírito livre, rebelde, mas alegre por natureza” e “que veio de um clã de samurais obedientes, mas agora segue uma bússola moral única”.
A intenção da produtora de introduzir um samurai não-binário em pleno Japão feudal fica explícita em seguida, quando o livro se refere a Ibuki como “eles”.
“Eles eram bem treinados e se destacam em combate, mas sempre se sentiram limitados pelas regras rígidas e estoicismo da classe samurai. Normalmente ‘vestide’ com um quimono clássico e calças hakama, Ibuki abriga uma profunda reverência pela poesia, arte e natureza”.
Se a Ubisoft não tiver alterado o jogo para evitar mais controvérsias, Ibuki será um entre vários personagens que os jogadores poderão recrutar em Assassin’s Creed Shadows para ajudá-los nas missões. Outros incluem Katsuhime, uma mulher munida de um rifle, e Gennojo, um ladrão com espírito de Robin Hood, e Yaya, uma monge guerreira com o físico de um lutador de sumô.
Assassin’s Creed Shadows será lançado em 20 de março.