A Sony anunciou que irá oferecer uma extensão de cinco dias para todas as assinaturas correntes da PS Plus, após a PlayStation Network ficar indisponível por quase 24 horas entre a última sexta-feira e sábado.
“Os serviços de rede se recuperaram totalmente de um problema operacional”, anunciou a empresa, sem entrar em detalhes sobre o que causou o problema. “Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos à comunidade pela paciência. Todos os membros do PlayStation Plus receberão automaticamente 5 dias adicionais de serviço”.
A indisponibilidade da PlayStation Network também atrapalhou os planos da Capcom, que conduzia um teste público de Monster Hunters Wild no fim de semana. A editora anunciou que irá contornar o problema com um novo teste beta de 24 horas, em data a ser anunciada.
“Para compensar o tempo de jogo reduzido [teste beta aberto 2] devido à interrupção, estamos considerando executar o OBT2 por mais 24 horas em uma data futura. Os detalhes exatos e o tempo ainda estão para ser definidos, então, por favor, fiquem ligados”, escreveu a Capcom nas redes sociais.
O atual teste beta de Monster Hunters Wild começou na quinta-feira e será encerrado na noite desta segunda-feira.