Se aproximando das duas milhões de cópias vendidas, Kingdom Come: Deliverance 2 trouxe um alento ao combalido Embracer Group, que sofreu nos últimos anos com fracassos comerciais e uma redução drástica de seus negócios.
Kingdom Come: Deliverance 2 foi lançado no início de fevereiro e teve ótimas avaliações da crítica (média atual de 88% no agregador Metacritic). As vendas também têm sido muito boas, ainda mais quando se considera o nicho de “simulador medieval”, e o jogo alcançou 1 milhão de cópias vendidas nas primeiras 24 horas, com pico de 250.000 usuários simultâneos no Steam.
O sucesso do jogo trouxe um recado claro ao Embracer: jogos de qualidade, feitos por boas equipes, fazem a diferença.
“O sucesso de Kingdom Come: Deliverance II é um lembrete do nosso núcleo — trazer grandes produtos ao mercado”, disse o cofundador e CEO da Embracer, Lars Wingefors em uma apresentação de resultados na quinta-feira.
“Equipes de alta qualidade precisam ter os recursos e o tempo para executar suas visões. Quando você tem as equipes certas, essa confiança beneficia a todos, incluindo jogadores, funcionários e acionistas. Estou convencido de que permaneceremos entre os líderes da indústria em nossos principais setores de negócios no futuro”.
Com o sucesso de Kingdom Come Deliverance 2 garantido, o estúdio Warhorse agora espera abastecer o jogo com vários DLCs, alguns das quais foram incluídos na Gold Edition do jogo. Os planos são de trazer vários novos conteúdos e melhorias ao jogo ao longo dos próximos anos.