A Konami divulgou um novo trailer e trouxe novas informações de Silent Hill f durante uma apresentação nesta quinta-feira. O jogo, que parece ser o mais ambicioso entre os vários projetos de revitalização da série anunciados em 2022, está sendo desenvolvido pelo estúdio NeoBards Entertainment, sediado em Taiwan, em colaboração com a equipe japonesa da Konami, que inclui o compositor Akira Yamaoka.
Com a intenção de trazer um ar de renovação em Silent Hill f, a Konami escolheu um cenário bem diferente do interior dos Estados Unidos, ambientado o jogo em uma pequena cidade japonesa fictícia chamada Ebisugaoka. Fictícia, mas nem tanto, já que a equipe liderada pelo produtor Motoi Okamoto escolheu a cidade de Kanayama, localizada em Gifu, no Japão, como modelo para os cenários.
As ruelas de Kanayama, bem como sons capturados na cidade, servirão para expressar aquilo que os produtores dizem ser “o horror dentro da beleza”. Em outras palavras, a estética do jogo não será grotesca como o habitual, mas bela e ao mesmo tempo assustadora.
“Uma característica notável do terror japonês é a ideia de que o terror pode ser encontrado na beleza. Quando algo se torna imensamente lindo e perfeito, ele se torna profundamente perturbador. E assim, os jogadores experimentarão este mundo através dos olhos de uma jovem que se depara com uma decisão linda, mas aterrorizante”, explicou Okamoto.
Silent Hill f se passa no Japão na década de 1960 e terá como protagonista Shimizu Hinako, uma adolescente comum que vê sua cidade repentinamente envolta em névoa misteriosa.
“Agora ela deve explorar uma cidade que não reconhece mais enquanto resolve quebra-cabeças, luta contra inimigos estranhos e faz tudo o que pode para sobreviver, a fim de enfrentar a decisão final que deve tomar. Este é um conto sobre uma escolha linda, mas aterrorizante”, diz a Konami.
O enredo de Silent Hill f foi escrito por Ryūkishi07, um escritor de visual novels japonesas especialista em histórias de mistério, assassinato, terror psicológico e sobrenatural.
A equipe conta também com o designer de criaturas e personagens Kera, que comentou: “Eu amo a série Silent Hill, e ela tem sido uma grande influência para mim. Em particular, estou constantemente me lembrando de Silent Hill 2, e as mensagens nas paredes, a música e os designs dos monstros. Então, quando se tratou de Silent Hill f, e trazer o cenário para o Japão, tivemos que criar algo que parecesse um pouco diferente, e eu tive que realmente pensar em como obter essa sensação”.
Antes de assumir o desenvolvimento de Silent Hill f, o estúdio NeoBards trabalhou como equipe de apoio para a Capcom, adaptando alguns jogos a plataformas modernas, como Devil May Cry HD Collection, Onimusha: Warlords Remaster e Resident Evil Origins Collection para Switch. Mais recentemente, o estúdio criou as versões de PS5 e Xbox Series X|S de Resident Evil 2 e 3, bem como Marvel’s Avengers.
Silent Hill f será lançado para PC, PS5 e Xbox Series X|S em data ainda indefinida.