Depois de antecipar o lançamento de Dune: Awakening, a Funcom anunciou que precisou pisar um pouco no freio e adiar o jogo por cerca de três semanas.
O MMO que estava previsto para sair em 20 de maio agora é esperado para 10 de junho de 2025. Os proprietários da Deluxe Edition receberão acesso antecipado ao jogo a partir de 5 de junho.
O adiamento foi justificado pelo desejo da produtora de atender aos pedidos mais urgentes do público que está testando o beta fechado atual, a fim de melhorar a experiência de jogo no lançamento.
“Nosso beta fechado persistente também continua a todo vapor, com atualizações regulares, e o feedback que coletamos dos testadores beta tem sido inestimável para garantir que possamos lançar um jogo de qualidade. Temos um Discord muito ativo com nossos testadores beta, onde nossos desenvolvedores podem interagir diretamente com eles para garantir que estamos colaborando para tornar Dune: Awakening um jogo melhor”, escreveu a produtora em um comunicado.
Dune: Awakening não seguirá o cânone criado por Frank Herbert e a Funcom teve a liberdade de interromper a linha do tempo clássica para ignorar Paul Muad’Dib e imaginar Jessica dando à luz uma menina, de acordo com as ordens da Bene Gesserit. O Duque Leto também não foi traído nessa história e permanece no controle da Casa Atreides, milagrosamente poupado pelo ataque Harkonnen. O Imperador, por sua vez, usa sua grande força ao enviar os Sardaukar para Arrakis para garantir a colheita de especiarias. E os Fremen não fazem parte da equação. O estúdio simplesmente decidiu não incluí-los no jogo base, mas poupá-los como uma novidade importante para uma atualização futura.