Após vários adiamentos e a reinicialização do desenvolvimento, Prince of Persia: The Sands of Time Remake está encaminhado para um lançamento no começo de 2026, de acordo com o último relatório financeiro da Ubisoft.
Buscando uma correção de rota após um ano caótico, a Ubisoft anunciou que quer levar o tempo que for necessário para lançar suas próximas grandes produções, mesmo que isso signifique ser franca sobre atrasos e adiamentos.
“Após uma revisão do nosso pipeline, decidimos conceder tempo adicional de desenvolvimento a algumas de nossas maiores produções, a fim de criar as melhores condições para o sucesso. Como resultado, os anos fiscais de 2026-27 e 2027-28 verão a chegada de conteúdo significativo de nossas principais franquias”, explicou a empresa em seu relatório.
Inicialmente programado para ser lançado em janeiro de 2021, depois em março de 2021, o lançamento de Prince of Persia: The Sands of Time Remake foi adiado para fevereiro de 2021, a fim de melhorar a qualidade do jogo. Porém esse atraso não foi suficiente para entregar a qualidade esperada pela Ubisoft, que decidiu descartar o trabalho feito na Ubisoft Pune, da Índia, e levar o projeto de volta à estaca zero, confiando o trabalho à Ubisoft Montreal (a desenvolvedora do jogo original), antes da Ubisoft Toronto unir forças em junho de 2024. Em suma, uma grande confusão que parecia ter sido resolvida durante o Ubisoft Forward 2024, quando a gigante francesa anunciou um lançamento comercial em 2026. E, aparentemente, esse projeto de lançamento para o ano que vem ainda está em andamento.
A Ubisoft aproveitou seus resultados financeiros para anunciar os títulos que a empresa pretende lançar durante o ano fiscal de 2025-2026, ou seja, até 31 de março. Inclui Anno 117: Pax Romana, Rainbox Six Mobile, The Division Resurgence e o já mencionado Prince of Persia: The Sands of Time Remake. Em outras palavras, a Ubisoft pretende lançar o aguardado remake entre janeiro e 31 de março de 2026.