A Activision removeu Call of Duty: Warzone Mobile das lojas de aplicativos (Google Play Store e App Store) e anunciou o encerramento do jogo pouco mais de um ano após seu lançamento.
Aqueles que já possuem o jogo poderão continuar jogando online e progredindo em Warzone Mobile, com sincronização possível com as versões de console e PC. Por outro lado, os recursos sociais foram removidos no domingo, 18 de maio, junto do download do jogo nas lojas de apps.
“Esta decisão foi tomada após cuidadosa consideração. E embora estejamos orgulhosos de termos conseguido entregar uma versão autêntica de Call of Duty: Warzone para dispositivos móveis, o jogo infelizmente não obteve o sucesso esperado entre os jogadores de dispositivos móveis, ao contrário do público de PC e consoles”, justificou a Activision.
Enquanto isso, em uma publicação no X, a Activision incentiva os jogadores a mudarem para seu antecessor, Call of Duty: Mobile, que na verdade é muito mais popular que Warzone: “Introduzimos incentivos especiais para jogadores de Call of Duty: Warzone Mobile em Call of Duty: Mobile e estamos incentivando nossos jogadores a experimentá-lo gratuitamente”.
A falta de interesse do público em Call of Duty: Warzone Mobile já era nítida em outubro passado, seis meses após seu lançamento, quando a Activision reportou que o jogo havia registrado apenas US$ 13 milhões em receita. Esses números estão muito longe dos de Call of Duty Mobile, que atingiu US$ 2 bilhões em gastos dos jogadores desde 2019, com cerca de 130 milhões de downloads.