Ainda executando seu vasto plano de reestruturação, a Ubisoft demitiu parte da equipe do Red Storm Entertainment, estúdio americano por trás de vários títulos da franquia Tom Clancy.
A Ubisoft confirmou em um comunicado de imprensa que 19 funcionários da Red Storm Entertainment foram demitidos em 8 de julho de 2025, principalmente nos departamentos de controle de qualidade, UX e TI.
“Hoje, a Ubisoft tomou a decisão de eliminar 19 cargos na Red Storm Entertainment. Este passo faz parte dos nossos esforços contínuos e direcionados de reestruturação e de redução de custos globais, e reflete as necessidades dos projectos do estúdio. Embora não tenha sido uma decisão fácil, foi uma decisão necessária tendo em conta as nossas prioridades operacionais. Continuamos empenhados em apoiar as pessoas afetadas com pacotes de indemnização abrangentes, benefícios de planos de saúde estendidos e assistência na transição de carreira. Apreciamos profundamente o seu trabalho árduo e o impacto que tiveram na Ubisoft”, anunciou a produtora francesa.
Em um email endereçado às equipes, Elizabeth Lavandeso, diretora geral da Red Storm Entertainment, disse que essas mudanças eram “difíceis”, mas “necessárias para garantir [sua] resiliência a longo prazo e melhor alinhar [sua] estrutura em objetivos estratégicos”.
Sediada em Cary, na Carolina do Norte, a Red Storm desempenhou um papel estratégico na produção de muitos títulos importantes no catálogo da Ubisoft, sendo o titular dos primeiros jogos táticos da série Rainbow Six e Ghost Recon. Mais recentemente, o estúdio diversificou com projetos como Werewolves Within e Star Trek: Bridge Crew. Os projetos futuros do Red Storm ainda não foram anunciados.