Sedenta por conteúdo, a Amazon Prime Video segue garimpando oportunidades em adaptações de videogames à TV. Um novo alvo do serviço de streaming foi identificado: Wolfenstein, a série da id Software que ressuscitou através do estúdio MachineGames na década passada.
A adaptação de Wolfenstein à TV será desenvolvida pelo criador da série Station Eleven e o estúdio Kilter Films, que já trabalha na adaptação de Fallout também para a Amazon.
O sucesso da série Fallout e o anúncio de uma segunda temporada já eram indicadores do sucesso da parceria da Amazon Prime Video com a Bethesda/id, portanto a expansão a Wolfenstein – com a mesma equipe de produção – parece ser uma aposta mais segura da gigante do streaming.
Pioneira de tiro em primeira pessoa, Wolfenstein nasceu em 1981 como um jogo furtivo (Castle Wolfenstein) antes de estourar em 1992 com Wolfenstein 3D, da id Software. Após passar alguns anos nas sombras de Doom, Quake e Call of Duty, a série foi revigorada com Wolfenstein: The New Order, do MachineGames, que rendeu alguns spin-offs e uma sequência em 2017.
Os roteiristas da série de TV serão Patrick Somerville, conhecido por seu trabalho em Station Eleven (HBO Max) e The Leftovers. Ele também atuará como showrunner. Embora o elenco ainda não tenha sido anunciado, a Amazon promete uma série fiel ao universo de jogos recentes desenvolvidos pela MachineGames e Bethesda, incluindo Wolfenstein: The New Order (lançado em 2014) e The New Colossus (2017). O icônico herói B.J. Blazkowicz deve, portanto, estar no centro da história, no que é anunciado como uma “série de ação distópica” centrada na resistência, nos experimentos pseudocientíficos do regime e nos excessos autoritários.