Apesar do enorme sucesso de Clair Obscur: Expedition 33, o estúdio francês Sandfall Interactive não pensa em expandir tão cedo.
A ideia do Sandfall Interactive se tornar um estúdio AAA, com centenas de funcionários, parece ser um rumo natural após a consagração de seu jogo de estreia e foi o motivo para o questionamento do site Automaton ao diretor de tecnologia do estúdio e principal programador, Tom Guillermin, sobre o assunto.
“Acho que, por enquanto, prefiro trabalhar com uma equipe pequena”, explicou Guillermin. “Não tenho certeza de quão grande seria ‘uma equipe ideal’, mas quando se trata de criar um RPG baseado em turnos com preço integral, acredito que a equipe que temos agora tem o tamanho ideal”.
O CEO e diretor criativo Guillaume Broche acrescentou que a equipe do Sandfall Interactive pode ser pequena, mas é altamente qualificada, o que permitiu resultados surpreendentes.
“Tínhamos cinco pessoas trabalhando nos cenários, duas na história. E acho que entre três e seis pessoas trabalharam nas cinemáticas. A música foi feita por quatro pessoas”, disse o diretor, que explicou como foi a aposta em jovens talentos.
“Na época, nosso artista de efeitos visuais e designer de personagens tinham acabado de se formar na faculdade, e este jogo era o primeiro emprego deles”, explicou. “Como eles tinham pouca experiência profissional, também não tinham muitas noções de como o trabalho deveria ser, o que eu acho que foi bom, pois eles conseguiram se adaptar ao nosso estilo de trabalho peculiar”.
Clair Obscur: Expedition 33 vendeu 3,3 milhões de cópias em 33 dias, uma coincidência que chocou o próprio estúdio quando este anunciou a parcial de vendas em maio.