O vice-presidente da Blizzard e chefe da equipe de Diablo, Rod Fergsson, anunciou que está deixando a produtora para se dedicar a um novo desafio.
Fergusson, que começou sua carreira na Microsoft em 1996, passou por várias produtoras de jogos, como a Epic Games, onde liderou a equipe de Gears of War, a 2K e o Black Tusk Studios, antes de retornar à Microsoft para liderar o estúdio The Coalition e voltar a trabalhar com Gears of War. Em 2020, ele foi contratado pela Blizzard para liderar a franquia Diablo, se tornando vice-presidente da Blizzard e gerente geral das equipes que criaram Diablo II: Resurrected, Diablo Immortal e Diablo IV.
“Quando entrei para a Blizzard há cinco anos, tive dois objetivos principais (além de pegar minha espada!): Revitalizar uma das minhas franquias favoritas de todos os tempos e ter um impacto significativo na empresa que eu admirava”, escreveu Fergusson no LinkedIn.
“E é com grande orgulho e gratidão que agora posso olhar para trás nesse período da minha carreira e dizer que não apenas atingi esses objetivos, mas também o privilégio de liderar esse time ao lado de algumas das minhas pessoas favoritas no mundo e enviar experiências surpreendentes para nossos jogadores me ajudaram a crescer – como líder e como pessoa. A franquia Diablo, em seus quase 30 anos, nunca foi mais forte e mais relevante do que é agora, graças ao trabalho duro dos muitos membros da equipe de Diablo apaixonados e talentosos nesses cinco anos”.
“Desde o retorno de um clássico em D2R, até o salto ousado para o celular com Immortal, para o lançamento recorde de Diablo IV e sua expansão: cada um desses jogos formam a base sobre a qual as equipes continuarão a construir o futuro brilhante da franquia. Sou extremamente grato pela honra de desempenhar um pequeno papel nessa franquia extraordinária. E enquanto me preparo para deixar a Blizzard, e a Microsoft, faço isso com total confiança nos planos, equipes e liderança de Diablo. Quanto a mim, fique atento, detalhes da minha próxima aventura chegando em breve”.