A Electronic Arts confirmou a existência do muito especulado modo Battle Royale em Battlefield 6 e anunciou que ele começará a ser testado esta semana na plataforma Battlefield Labs.
O modo Battle Royale de Battlefield 6 adotará regras semelhantes a outros modos de jogo, nas quais os jogadores devem formar equipes de quatro e escolher uma das classes disponíveis (Assalto, Engenheiro, Suporte ou Batedor), cada uma com habilidades e dispositivos únicos. No total, 100 jogadores, divididos em 25 equipes, competirão para ser a última equipe sobrevivente.
Battlefield 6 contará com uma grande variedade de veículos para percorrer o mapa de uma ponta a outra. Isso será muito útil para completar objetivos da equipe — explodir um alvo prioritário, abrir baús, etc. — e obter equipamentos de qualidade antes dos outros jogadores. Completar esses objetivos com sucesso, encontrar esconderijos ou derrotar outros jogadores acumulará experiência gradualmente, e passar de nível aprimorará suas habilidades. Por exemplo, a classe Assault poderá vestir placas de armadura mais rapidamente, o que pode fazer toda a diferença em uma emboscada. O sistema de experiência ainda é semelhante ao das partidas normais.
O modo battle royale de Battlefield 6 obviamente terá o anel de fogo que encolhe gradualmente o mapa, e a Electronic Arts avisa que essa mecânica será implacável. “Queremos implementar o anel mais perigoso dos jogos. Ele matará você instantaneamente ao contato. Conforme os alarmes disparam, os soldados serão empurrados para lutas cada vez mais épicas à medida que a área de jogo continua a encolher. Não há como entrar ou sair, usar como cobertura ou atravessá-la — se você for pego, está perdido”.
Este modo battle royale estará disponível ainda esta semana no Battlefield Labs. De acordo com rumores e datamines, o modo pode ser gratuito, o que faria muito sentido diante da concorrência com CoD Warzone, Apex Legends e outros, mas a Electronic Arts ainda não confirmou essa informação.