A Square Enix continua a resgatar os clássicos de seu catálogo. A editora japonesa anunciou hoje Dragon Quest VII: Reimagined, um remake completo do clássico lançado em 2000 para PlayStation (e depois para 3DS em 2013).
Dragon Quest VII se destacou por sua ambição narrativa, sua variedade de ilhas para explorar (cada uma contendo um fragmento da história), tudo em uma narrativa extensa e episódica. Com este remake, a Square Enix promete uma releitura fiel, porém modernizada, com um ritmo mais suave, visuais redesenhados e mecânicas aprimoradas, projetadas para atrair veteranos e novatos.
E, claro, o que imediatamente chama a atenção é a direção artística deste remake. Ao invés de optar pelo HD-2D mais uma vez, a. Square Enix desta vez irá transportar os designs já icônicos de Akira Toriyama para um estilo 3D “inspirado em bonecos reais esculpidos à mão”, de acordo com o comunicado à imprensa.
O sistema de combate, historicamente baseado em turnos, também foi redesenhado. A Square Enix está promovendo uma experiência mais dinâmica, impulsionada por um sistema de vocações expandido, novas habilidades e o surgimento de novas especializações. O objetivo é manter a profundidade estratégica tão cara à série, ao mesmo tempo em que torna as batalhas mais dinâmicas e acessíveis.
Em termos de exploração, a aventura continua focada em coletar fragmentos e restaurar mundos perdidos, uma mecânica característica deste sétimo episódio. Os jogadores encontrarão companheiros familiares como Keifer, Príncipe de Estard, e Maribel, a filha do prefeito, bem como uma série de aliados e adversários que participarão da aventura épica. Por fim, a Square Enix destaca diversas melhorias na usabilidade, incluindo uma interface redesenhada para um acesso mais claro às informações e uma narrativa simplificada que visa aliviar o peso da edição original, conhecida por sua extensão gigantesca e progressão às vezes tediosa.
Dragon Quest VII Reimagined será lançado para PC, Switch 2, PS5 e Xbox Series X|S em 5 de fevereiro.