O novo filme de Resident Evil vai se ambientar no mundo dos jogos, mas seguirá um enredo completamente original — e não incluirá Leon S. Kennedy, um dos personagens mais populares da franquia, de acordo com o diretor Zach Cregger.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Cregger explicou que sua ideia é justamente contar uma história nova dentro do universo já estabelecido pelos jogos da Capcom.
“É uma história inteiramente original … É apenas que acontece no mundo de Resident Evil. Eu não acho que os fãs dos jogos vão ficar chateados”.
Ou seja, embora haja familiaridade com o ambiente (a Umbrella Corporation, o surto zumbi, etc.), não haverá reaproveitamento de personagens clássicos como Leon, nem reimaginação direta de suas trajetórias.
“Não vou ‘roubar’ o Leon e colocá-lo em uma história original. Acho que isso seria presunçoso”, enfatizou o diretor. “Mas eu respeito os jogos o suficiente para contar uma história de Resident Evil dentro do cânone de Resident Evil, mantendo intacto tudo o que eles amam nos jogos, entende?”
“Acho que, quando você assistir, entenderá como posso ser obcecado por ideias originais e ainda fazer um filme baseado em propriedade intelectual. Sei que isso não faz muito sentido agora, mas espero que faça mais tarde”.
O ator Austin Abrams, que estrelou A Hora do Mal, também dirigido por Cregger, é o único confirmado no elenco por enquanto. O roteiro é assinado por Zach Cregger em parceria com Shay Hatten.
o novo filme de Resident Evil tem estreia prevista para 18 de setembro de 2026.