A Kojima Productions anunciou que está trabalhando em uma série animada de Death Stranding para o Disney+. Com o título provisório Death Stranding Isolations, a produção está prevista para estrear no serviço de streaming em 2027.
Segundo o estúdio, a animação será apresentada em um “estilo tradicional 2D desenhado à mão” e contará uma história completamente inédita dentro do universo criado por Hideo Kojima. O enredo se concentrará em “um jovem e uma jovem” ainda sem nomes revelados.
“Em algum lugar da América do Norte, enquanto Sam Bridges atravessa o continente para salvar a América, certas pessoas também tentam lidar com seu isolamento à sua própria maneira”, diz a sinopse divulgada pela Kojima Productions.
“Um velho que tenta alcançar a salvação por meios fora da conexão defendida por Bridges. Uma guerreira que tenta dar início a um mundo de lutas constantes. Um garoto com um rancor contra Bridges. Uma garota que abraça a solidão. No limiar do fim da humanidade e do mundo, seus destinos e esperanças convergem, enquanto outra história de Death Stranding começa. E agora, vem outra explosão”.
Hideo Kojima atuará como produtor executivo da série, que será dirigida por Takayuki Sano — conhecido por seu trabalho em Attack on Titan: The Final Season, Dragon Ball Z: Battle of Gods e Jujutsu Kaisen 0: The Movie. O design de personagens ficará a cargo de Ilya Kuvshinov, artista responsável pelos visuais de Ghost in the Shell: SAC 2045.
Vale lembrar que Death Stranding Isolations é um projeto distinto das outras adaptações em andamento. A Kojima Productions já havia confirmado a produção de um longa-metragem animado, Death Stranding: Mosquito, liderado por Aaron Guzikowski (Raised by Wolves, Prisoners) e dirigido por Hiroshi Miyamoto, com animação do estúdio ABC Animation.
Além disso, uma versão live-action também está em desenvolvimento, produzida pela renomada A24 — responsável por filmes como Everything Everywhere All At Once, Talk to Me, Uncut Gems, Midsommar, Lady Bird e Moonlight. A direção será de Michael Sarnoski, de A Quiet Place: Day One.
Kojima explicou anteriormente por que escolheu a A24 para o projeto: “Não tenho intenção de dirigir o filme eu mesmo, então estou envolvido com o produtor em relação ao enredo, etc. As outras empresas que me procuraram queriam fazer algo com um grande orçamento e muitas explosões, mas eu não queria isso. Quero fazer um tipo de filme um pouco diferente com a A24”.
Com Death Stranding Isolations, Kojima expande ainda mais o universo de sua obra mais pessoal, desta vez explorando novas histórias e personagens em uma animação que promete aprofundar o tema central de isolamento e conexão que define o mundo de Death Stranding. Ao mesmo tempo, a equipe da Kojima Productions segue focada nos dois próximos jogos: o horror OD e a espionagem tática Physint, exclusivo do PS6.