Anunciado na apresentação do Nintendo Switch 2 no começo do ano, The Duskbloods seria um projeto antigo da FromSoftware e que mereceu atenção especial do estúdio no desenvolvimento de sua jogabilidade, de acordo com um jornalista chinês que antecipou corretamente informações sobre Elden Ring.
Ziostorm, um jornalista chinês que antecipou detalhes sobre Elden Ring antes do lançamento do jogo, revelou que The Duskbloods teria sido aprovado antes mesmo do início da campanha de marketing de Sekiro: Shadows Die Twice, jogo lançado em 2019. O desenvolvimento teria, portanto, consumido mais de seis anos e, segundo o jornalista, este seria o projeto no qual a FromSoftware investiu mais tempo em sua jogabilidade.
O tempo gasto na prototipagem da jogabilidade de The Duskbloods teria dado frutos e o jornalista chinês afirma que a FromSoftware está orgulhosa dos muitos elementos inovadores de jogabilidade que serão apresentados. A fonte especula que a produtora japonesa terá mais uma vez um jogo de ação capaz de influenciar outros desenvolvedores, assim como conseguiu com a série Souls e Sekiro: Shadows Die Twice, que inovou com a mecânica de aparar golpes, que agora é comum em quase todos os jogos de ação.
The Duskbloods será um jogo PvPvE, isto é, um multiplayer que junta jogadores (até 8) em batalhas contra inimigos comuns ou contra eles mesmos. O jogo tem lançamento previsto para 2026 no Nintendo Switch 2.
Além da informação sobre The Duskbloods, o jornalista chinês também afirmou que a FromSoftware começará em breve a mostrar mais detalhes do DLC The Forsaken Hollow, de Elden Ring: Nightreign. Segundo ele, mais três trailers devem ser divulgados até o lançamento do jogo, em 4 de dezembro.