Sete anos após o lançamento de Ace Combat 7: Skies Unknown, e depois de muita expectativa, a Bandai Namco finalmente revelou Ace Combat 8: Wings of Theve no The Game Awards 2025.
Este novo Ace Combat se passa no mundo familiar da franquia, Strangereal, e é ambientado no ano de 2029. O trailer enfatiza as cenas cinematográficas, que parecem ter sido significativamente aprimoradas em comparação com o jogo anterior. A Bandai Namco está claramente orgulhosa dessas cenas em primeira pessoa e indica que o que acontece nos bastidores também fará parte da aventura.
“Enquanto os céus mergulham no caos, acompanhe a história do seu piloto em sequências impressionantes em primeira pessoa. Sinta a pressão das ordens, o peso das decisões e a intensidade dos laços forjados em batalha. Entre as missões, conheça melhor seu esquadrão, enfrente adversidades e prove que você é digno do título de ás”, diz a descrição.
O jogador assumirá o papel de um piloto naval resgatado de um naufrágio pelo Endurance, um antigo porta-aviões que se tornará seu novo lar. Os refugiados do navio começam a apelidar o protagonista de “Wings, o salvador de Theve”, uma referência a um piloto lendário que teria libertado a capital da Federação Central de Usea, que caiu após uma invasão relâmpago orquestrada pela República de Sotoa. Essa lenda é apenas uma história inventada para elevar o moral das tropas, mas caberá ao jogador transformá-la em realidade e reconquistar sua terra natal.
A Bandai Namco promete uma nova campanha visualmente deslumbrante, com formações de nuvens dinâmicas e em múltiplas camadas, batalhas intensas e um jogo de tiro refinado, com sinergia entre os membros do esquadrão. Nada foi anunciado ainda sobre uma possível compatibilidade com headsets de realidade virtual, mas vale ressaltar que Ace Combat 7 está perto de atingir a marca de 7 milhões de cópias vendidas, um recorde para a série, por uma margem considerável.
Ace Combat 8: Wings of Theve será lançado em 2026 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.