O co-fundador e chefe do estúdio Sucker Punch, Brian Fleming, anunciou que está deixando o cargo na virada do ano. Seu último trabalho foi a produção de Ghost of Yotei, jogo lançado em outubro para o PS5.
Em 1º de janeiro, o Sucker Punch passará a ser comandado por uma dupla formada pelos atuais líderes criativos e técnicos Jason Connell e Adrian Bentley. O primeiro foi co-diretor criativo da franquia Ghost, enquanto o segundo atuou como diretor técnico, liderando as equipes de engenharia e produção do estúdio.
Fleming não detalhou o motivo de sua saída, nem comentou sobre seus planos futuros, dizendo apenas que decidiu dar uma sacudida na carreira após a longa jornada de 28 anos no Sucker Punch.
“Então, o que vocês acham que eu devo fazer agora? Essa é a grande questão, porque depois de 28 anos absolutamente transformadores à frente da Sucker Punch, decidi que é hora de dar uma sacudida no globo de neve…”, escreveu o produtor.
“Deixo a Sucker Punch nas mãos competentes da equipe de liderança mais forte que já tivemos – Adrian e Jason farão um trabalho incrível como chefes do estúdio. E o restante dos diretores – Nate, Joanna, Billy, Gail, Parker, Sonia, Rob, etc., todos são tão capazes e tão preparados para novos desafios que tenho plena confiança de que o estúdio continuará a prosperar”, continuou.
Fleming acrescentou que ficará na Sucker Punch até abril de 2026, enquanto ajuda na transição de Connell e Bentley. Depois disso, ele fará uma pausa e passará um tempo viajando com a família.
Além disso, Fleming menciona que está “tentando definir quais oportunidades” deseja explorar, algumas das quais, segundo ele, estão dentro da indústria, “algumas na área de tecnologia, outras no entretenimento e outras ainda em causas políticas/de defesa de causas”.