A Activision anunciou uma parceria com a Paramount Pictures para produzir um filme de Call of Duty.
De acordo com a revista Variety, o acordo prevê inicialmente um único filme de Call of Duty, mas a Paramount se reserva o direito de prosseguir com outros filmes e séries de TV se conseguir sucesso comercial.
“Como fã de longa data de Call of Duty, este é realmente um sonho que se tornou realidade”, disse o presidente e CEO da Paramount, David Ellison, em um comunicado. “Desde as primeiras campanhas dos Aliados no ‘Call of Duty’ original, passando por ‘Modern Warfare’ e ‘Black Ops’, passei incontáveis horas jogando esta franquia que eu absolutamente amo”.
“Ter a Activision e jogadores do mundo todo confiados a nós para levar este universo narrativo extraordinário para a tela grande é uma honra e uma responsabilidade que não encaramos levianamente”.
O presidente da Activision, Rob Kostich, acrescentou: “Ao longo de sua história, ‘Call of Duty’ cativou nossa imaginação com ação incrível e histórias intensas que uniram milhões de pessoas ao redor do mundo, e esse foco em criar jogos ‘Call of Duty’ incríveis permanece inabalável. Com a Paramount, encontramos um parceiro fantástico com quem trabalharemos para levar essa ação visceral e de tirar o fôlego para a tela grande em um momento cinematográfico definitivo. O filme honrará e expandirá o que tornou esta franquia tão grandiosa em primeiro lugar, e mal podemos esperar para começar”.
Em 2018, a Activision tentou adaptar Call of Duty para o cinema com Stefano Sollima (Sicario: A Última das Ofertas), sem sucesso. Mas essa nova parceria surge em um momento mais favorável a filmes baseados em franquias de videogame, como atestaram os três filmes de Sonic e Super Mario Bros.: O Filme.
O próximo jogo Call of Duty é Black Ops 7, que estará disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X em 14 de novembro.