A Wizards of the Coast cancelou o jogo AAA em desenvolvimento no estúdio texano Skeleton Key, fundado em 2022 por ex-funcionários da BioWare. Curiosamente, o estúdio teria sido o destino do diretor Corinne Busche, dispensado pela EA após o fiasco de Dragon Age: The Veilguard.
A notícia do cancelamento veio em uma mensagem publicada no LinkedIn por Nassim Ait-Kaci, diretor de áudio do Skeleton Key.
“Após o lamentável cancelamento do nosso projeto, estou procurando um novo emprego. 23 anos de experiência em desenvolvimento de jogos AAA. Eu simpatizo com todos os meus pares e ex-colegas que enfrentam a mesma situação. Novo estilo, nova direção, como dizem”, escreveu o diretor de áudio com passagens pelo Striking Distance Studios, PlayStation, Ubisoft e Microsoft.
A Wizards of the Coast ainda não se pronunciou sobre o cancelamento, mas a comunicação da Skeleton Key tem sido silenciosa desde a última chamada para recrutamento em maio de 2023. Fundado em 2022, este estúdio do Texas é liderado pelo veterano da BioWare Christian Dailey, que foi o primeiro produtor executivo de Dragon Age: The Veilguard (anteriormente Dragon Age Dreadwolf) até sua saída anunciada no início de 2022. Pouco se sabe sobre o projeto que a Skeleton Key estava desenvolvendo, além de que seria um jogo voltado para suspense e terror.
O cancelamento deste projeto AAA não é um caso isolado para a Wizards of the Coast. Uma investigação do jornalista Jason Schreier publicada na Bloomberg no início de 2023 fala de nada menos que cinco projetos cancelados até aquele momento.
Um dos poucos projetos salvos pela Wizards of the Coast, e também o mais próximo de seu lançamento, é Exodus, um RPG de ficção científica cujo lançamento agora está previsto para 2026, conforme confirmado pela Hasbro em seus resultados financeiros de 2024.