A má repercussão da demonstração de Elden Ring Tarnished Edition para Switch 2 feita na feira Gamescom parece ter chegado em alto e bom som aos ouvidos da FromSoftware, que decidiu adiar o lançamento do jogo para 2026.
Embora o Switch 2 já tenha demonstrado ser um hardware bem capaz em termos de poder computacional, o console ainda representa um desafio para os estúdios que tentam “portar” jogos do PlayStation e Xbox, como demonstrou Elden Ring Tarnished Edition na sua aparição recente na feira alemã. Na ocasião, os visitantes perceberam que o jogo, que teria uma taxa de quadros por segundo fixa em 30 fps, frequentemente ficava abaixo deste limite, principalmente em cenários abertos.
Em uma mensagem postada no X, o estúdio explicou: “Como o desenvolvimento continua a todo vapor em direção ao lançamento final, decidimos adiar o lançamento para 2026 para aprimorar o desempenho. Pedimos desculpas e agradecemos sua paciência e apoio”.
Como resultado, o DLC associado para levar o conteúdo da Tarnished Edition para PC e consoles também será adiado.
Enquanto isso, o diretor Hidetaka Miyazaki está trabalhando arduamente em The Duskbloods, um exclusivo multiplayer para Switch 2 que se passará em grandes arenas abertas.
While development on #ELDENRING Tarnished Edition continues wholeheartedly toward release, we have decided to move the launch to 2026 to allow time for performance adjustments.
We apologize to players looking forward to the game and thank you for your patience and support. pic.twitter.com/TsLrhAWIGc
— ELDEN RING (@ELDENRING) October 23, 2025