Embora The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Tears of the Kingdom tenham sido aclamados tanto pela crítica quanto pelos jogadores, que fizeram deles os dois jogos mais vendidos na história da série, eles não ficaram imunes a críticas, principalmente em relação à degradação de itens. Agora, em suas versões para o Nintendo Switch 2, os jogos terão o benefício de uma nova ferramenta que poderá ser usada para atenuar esse problema e reparar as armas avariadas.
O novo recurso de reparo de armas será atrelado ao aplicativo Zelda Notes, que faz parte do novo aplicativo oficial do Nintendo Switch. Até agora, este aplicativo parecia poder ser usado apenas para escrever notas, compartilhar construções em Tears of the Kingdom, acessar troféus ou até mesmo se beneficiar de um mapa interativo do jogo. Mas, aparentemente, o aplicativo também terá a propriedade de consertar armas a partir de um bônus especial oferecido diariamente.
O item de reparo de armas será um bônus único concedido aleatoriamente a cada dia, que só pode ser obtido uma vez a cada 24 horas. Portanto, será um recurso precioso, a ser preservado para uma arma que tem algum valor, se é que isso é possível nos dois jogos, já que as armas são tão fáceis de quebrar quanto de obter.
As edições para Switch 2 de Breath of the Wild e Tears of the Kingdom serão incluídas na assinatura do Nintendo Switch Online + Expansion Pack para quem já tem os originais e estarão disponíveis para compra separadamente para quem não for assinante. Essas novas edições do jogo serão lançadas junto com o novo console da Nintendo em 5 de junho.